segunda-feira, 27 de julho de 2015

TEMA: NO ANO DO SOBRENATURAL, DEUS DESATARÁ A MINHA VIDA! / Mensagem do dia 26/07/15

TEMA: NO ANO DO SOBRENATURAL, DEUS DESATARÁ A MINHA VIDA!
TEXTO: (Jz 6.1-24)4
TEXTO: (Jz 6.1-24)4
POR: Ap. Aurélio de Jesus (Adaptado Pr. Fábio Duarte)

Porque fez o que era mau perante o Senhor, a nação de Israel ficou sob a opressão midianita por 7 anos. Os midianitas os oprimiam, gerando medo, insegurança e desistência.
Aqueles opressores destruíam tudo o que os israelitas produziam, deixando-os sem provisão e recursos para sobreviver. A opressão trouxe a escassez, a crise, a vergonha e a dor.
Em relação à opressão, vemos pelo menos em 3 aspectos importantes observando o que ocorria na nação de Israel naquele tempo:

1- O pecado da nação abre a porta para os opressores agirem no povo (v. 1-De novo os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, e durante sete anos ele os entregou nas mãos dos midianitas.). Tais opressores levam para o povo toda sorte de escravidão, medo, debilidade, terror, insegurança, desistência.

2- A opressão traz para o homem uma imagem baixa auto-estima de si mesmo. (v.14,15 - 14. O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”15. “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.”)
Um dos grandes propósitos do opressor com a opressão é mostrar, intensificar e exacerbar a fraqueza do ser humano, promovendo, assim, o ciclo da imagem baixa de si mesmo. Via de regra a opressão e a baixa autoestima andam de mãos dadas na vida de pessoas oprimidas, empurrando-as para a escuridão das covas e cavernas do medo e da solidão (v. 2).

3- A opressão traz surdez espiritual. (v.7-10 - 7. Quando os israelitas clamaram ao Senhor por causa de Midiã,8. ele lhes enviou um profeta, que disse: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Tirei vocês do Egito, da terra da escravidão.9. Eu os livrei do poder do Egito e das mãos de todos os seus opressores. Expulsei-os e dei a vocês a terra deles.10. E também disse a vocês: Eu sou o Senhor, o seu Deus; não adorem os deuses dos amorreus, em cuja terra vivem, mas vocês não me deram ouvidos’”.
O povo clamava a Deus, mas não ouvia a Deus. A opressão tem o poder de levar a pessoa a uma mudança de foco, fazendo-a a concentrar-se nas vozes do opressor e de sua própria carne (vontade). Nos momentos em que o inimigo intenta oprimir, é preciso priorizar ouvir a voz de Deus, que nos traz a mensagem da nossa vitória.

QUEM DEUS QUER USAR? Deus Usa quem Ele quer?
Deus nunca se impressiona com o inimigo, nem com suas artimanhas. Tão pouco se limita pelo número de libertadores disponíveis. Na mente do Senhor está a solução e nas Suas mãos todo o poder necessário para operar.
Quando o Senhor resolve agir Ele não precisa de uma nação inteira! Ele pode agir através de poucos; até mesmo por meio de uma só pessoa! (Davi e Golias) O Senhor lança mão da minoria e abençoa a maioria! Aleluia.
Talvez você se ache a pessoa menos capaz, a mais tímida, a mais covarde. Ainda assim Ele quer usar você, para manifestar a Sua glória! O Senhor sabe quem você é e como você está, mas Ele quer colocar Suas mãos em sua vida, para desatar e transformar você numa pessoa valente e conquistadora para qual você foi criado (a). Creia no poder de Deus, tome posse de uma vida desatada em Cristo e decrete que hoje se encerra o tempo da opressão e derrota na sua vida e que se levanta mais um libertador na face da Terra.

HÁ TRÊS ÁRES EM SUA VIDA QUE DEUS QUER DESATAR.
Para o Senhor fazer de você um libertador de vidas e territórios, à semelhança de Gideão, primeiro o Senhor precisa libertar você em pelo menos 3 áreas de sua vida:

1) O SENHOR QUER DESATAR A SUA MENTALIDADE de derrotado (v. 11-13).
11. Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezritaJoás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. 12. Então o Anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você, poderoso guerreiro”. 13. “Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito?’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”.
As experiências externas podem afetar nossos pensamentos e conceitos, inclusive sobre Deus e nós mesmos.
Gideão tinha um pensamento errado de si mesmo, porque a sua mente estava afetada pelas imagens de opressão que ele estava vivendo. Por causa daquelas imagens, sua mente carregou-se de pensamentos terríveis e paralisadores.
Muitos estão assim. Por causa das imagens de morte e destruição à sua volta (família, finanças, sonhos, profissão etc) têm um pensamento errado de si mesmos.
Deus quer mudar seu conceito pessoal, seu pensamento pequeno e limitador. Quer mudar a imagem pessoal negativa que você tem.
Nossa mente é carregada pelos nossos pensamentos e isto afeta o nosso discurso, ações, atitudes e esperança.
O Deus Todo-Poderoso quer nos confrontar com nossos pensamentos limitadores. É por isso que o Senhor chega até você e diz: “v.12 - O Senhor é contigo homem (mulher) valente!”
Ele quer que você pense como Ele pensa. Para Ele você é valente! Aleluia! Aos olhos do Senhor Seus escolhidos não estão sós, são fortes e vitoriosos, não estão em crise, estão em Cristo.
Enquanto você se imaginar um derrotado, fracassado, jamais será um valente conquistador. Ouse sonhar os sonhos e projetos de Deus a seu respeito. Jr. 29:11

2) O SENHOR QUER DESATAR O SEU POTENCIAL (v.14).
“O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?”
Tão grande era a opressão, que Gideão sentia-se impotente, fraco, incapaz. Gideão estava limitado pelos seus pensamentos e acorrentado pelas suas palavras.

Muitos estão assim, achando-se incapazes, mesmo na presença do Senhor. Não têm uma imagem de Deus tão clara, quanto têm da opressão que estão vivendo! O apóstolo Paulo se via como Deus o via “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Fil.4:13)
A verdade é que,o Senhor que chama, também capacita para enviar! Ele é a sua força! Por isso nEle você pode todas as coisas! Por essa razão, hoje Ele vai a você e diz: “Vai nessa tua força e livra tua casa, tuas células, tuas finanças, tua saúde, teus sonhos da mão dos opressores, porque sou Eu que estou te enviando!”
O Senhor é a sua força, por isso você pode tudo, pois é o Senhor quem te fortalece (Fp 4.13). Não é no seu braço, mas no braço de poder e justiça de Deus! Se você realmente está em Cristo, nasceu de novo, o Grande Vencedor e Senhor de todas as coisas está dentro de você: seu potencial simplesmente é tremendamente ilimitado; deixe Ele fluir através de você!(Rm.8:37 – em Cristo sou mais que vencedor)

3) O SENHOR QUER DESATAR A SUA IDENTIDADE (v.15-16).
15. “Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família.”
16. “Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”.
A opressão faz as pessoas olharem para suas limitações, seu passado, sua condição social, financeira e intelectual e duvidarem de quem são em Cristo. Há momentos em que a opressão trará dúvidas quanto à identidade da pessoa. Muitos cristãos até duvidam da sua identidade em Cristo!
Sou realmente nova criatura? Fui regenerado pelo Senhor? Sou realmente filho(a) de Deus? Tenho herança em Canaã? Sou vencedor? O Senhor não diz que haverá
vitória por causa do seu passado ou família. Ele diz: “-v.16 - Já que Eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem!” Quando estamos com Ele, valemos por milhares e a vitória é certa.
- Filho, herdeiro de Deus em Cristo.
- Revestido de poder e autoridade sobre principados e potestades (Ef.1:13)
- Em Cristo somos mais do que vencedores.
- Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Você é geração de Deus nessa Terra e, em Cristo, fomos restaurados à Sua imagem, conforme a Sua semelhança; fomos restituídos na função original degovernantes na Terra e não de escravos. Na cruz do Calvário o Senhor venceu a morte, o pecado, a carne e o diabo, logo, a identidade de escravo foi destronada de nossas vidas e a de filhos de Deus foi restaurada (Jo.1:12).
Os filhos do Rei dos reis não têm a identidade de escravos, mas a de príncipes, de guerreiros e conquistadores, livres e nobres na Terra. Não aceite mais as mentiras do diabo em sua vida e assuma a identidade de nobre em Cristo, por Quem você se tornou herdeiro de todas as promessas de Deus.

CONCLUSÃO
Depois de desatados na mentalidade, você terá compreensão de seu potencial e identidade, somos visitados pela firmeza e pela segurança. A opressão do inimigo se vai, juntamente com o medo, a derrota e a morte. A paz do Senhor invade nosso coração e somos revestidos da coragem necessária para guerrear e conquistar nossas promessas.
Levante-se para resgatar a sua herança das mãos dos opressores, sem medos, complexos ou dúvidas, em nome de Jesus!

No amor do Senhor da providência sobrenatural.


PERGUNTAS PARA EDIFICAÇÃO DAS CÉLULAS
DE ADULTOS, JOVENS E ADOLESCENTES
1. Você tem passado por alguma opressão (dificuldade, lutas, etc) na sua vida? Compartilhe se sentir a vontade.
2. Qual a lição que Deus trouxe a sua vida na mensagem de domingo?
3. Qual ponto da mensagem que mais te chamou a atenção?
4. De acordo com a mensagem, qual deve ser sua postura diante das situações difíceis?
5. O que está faltando em você para ser um libertador(a) em sua vida e família?


PERGUNTAS PARA EDIFICAÇÃO DAS CÉLULAS DE CRIANÇAS
1. O que Deus mandou Filipe fazer e como era o lugar por onde ele deveria passar?
R: Ir para Jerusalém. O Lugar era um deserto.
2. Qual foi a experiência que ele teve no deserto?
R: Encontrou com o tesoureiro etíope.
3. Qual era o grande desejo do tesoureiro etíope?
R: Conhecer Jesus.
4. Filipe falou de Jesus para o tesoureiro. Qual foi o seu pedido a Filipe quando encontrou um veio de água?
R: Que ele fosse batizado.
5. Recite o versículo bíblico de Atos 16:31.
R: E responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

DESTRUIDORES DE GIGANTES / Mensagem do dia 19/07/15

TEMA: DESTRUIDORES DE GIGANTES
TEXTO: I SAMUEL 17

INTRODUÇÃO
Todo gigante nos mostra quem realmente somos: corajosos ou covardes
Ex.
- OS ESPIAS DE ISRAEL.
- OS VERDADEIROS GIGANTES NÃO ERAM AS CIRCUNSTÂNCIAS, MAS A VISÃO DISTORCIDA DELES.

Pessoas que alcançam grandes vitórias derrotam gigantes: “Nenhuma pessoa jamais obteve grandes vitórias, sem que antes, em algum lugar, em algum tempo, tivesse que enfrentar grandes gigantes.”
- Gigantes freqüentemente são os instrumentos que Deus usa para nos moldar para alcançarmos maiores conquistas.
* Quais os gigantes que estão sobre sua vida?
1) ALGUMAS PESSOAS; 2) ALGUNS HÁBITOS; 3) ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS; 4) CRÍTICOS.

CARACTERÍSTICAS DE UM DESTRUIDOR DE GIGANTES:

I. DESTRUIDORES DE GIGANTES NÃO COMEÇAM COMO DESTRUIDORES DE GIGANTES - 17.14-24
1) Primeiro Davi foi fiel no cumprimento de uma pequena tarefa – levar alimentos aos seus irmãos. V.17
2) O exército dw Israel foi inferior numa grande tarefa. V. 24
3) Tem gente querendo começar onde os outros estão terminando.

II. DESTRUIDORES DE GIGANTES TÊM OS SEUS OLHOS NA (VITÓRIA) RECOMPENSA - 17.25-27.
1) Davi viu primeiro o POTENCIAL (Deus), depois o PROBLEMA. (Golias).
2) O exército viu primeiro o PROBLEMA (Golias), depois o POTENCIAL. (Deus).
3) O exército viu GOLIAS. Davi viu a DEUS.
4) “Os olhos que olham são comuns. Olhos que vêem são raros”. Oswald Sanders.
Davi viu o que os outros não viram...

III. DESTRUIDORES DE GIGANTES NÃO DÃO OUVIDOS AOS CRÍTICOS DESTRUTIVOS - 17.28-33,41-44
Para lidar com os críticos, à semelhança de Davi, nós temos que fazer três coisas:

1) Nós temos que passar pelos ELIABES - eles estão sobre nós familiarmente - v.28,30.
a) A crítica machuca quando vem de ALGUÉM QUE ESTÁ ACIMA DE NÓS - Eliabe era o irmão mais velho.
b) A crítica machuca quando QUESTIONA AS NOSSAS MOTIVAÇÕES - Eliabe achou que Davi era motivado pela presunção - vaidade.
c) A crítica machuca quando É CONTÍNUA – “AGORA” v.29 = dá a entender que Eliabe o estava criticando sempre.
d) A crítica machuca quando VEM DE PESSOAS QUE NOS CONHECEM HÁ MUITO TEMPO - Davi cresceu com Eliabe. Era seu irmão.

2) Nós temos que passar pelos SAULS - eles estão sobre nós posicionalmente - Líderes 17.31-33
a) Um crítico é aquela pessoa que aponta a imperfeição daquilo que as outras pessoas fazem, enquanto que elas mesmas não estão dispostas a fazer nada.
b) Um crítico acha você como Saul achou que Davi era, incapaz e despreparado. V.33

3) Nós temos que passar pelos GOLIAS - eles estão sobre nós em termos de habilidades - 17.34-36
a) Um crítico é aquele que polui (torne inútil) toda solução que você encontra.
b) Toda pessoa que nunca matou um gigante irá lhe dizer que isso é impossível.
c) Está sempre tentando nos intimidar (Golias)

IV. DESTRUIDORES DE GIGANTES NÃO SE INTIMIDAM PELO DESAFIO - 17.8-11, 32
Mídia - Os gigantes têm a habilidade de nos intimidar quando...
1) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... nossos gigantes NOS DESAFIAM – v.8-11,23,24,25ª.
2)  Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... Os nossos gigantes TÊM UMA CERTA REPUTAÇÃO – v.33b homem de guerra desde a mocidade”.
3) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... os nossos gigantes INSISTEM CONSTANTEMENTE EM APARECER – v.23 “desafio habitual”
4) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... os nossos gigantes NOS DERROTAM PSICOLOGICAMENTE – v.24 “tomados de pavor”
5) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... os nossos gigantes NOS TRATAM COM DESPREZOS E INTIMIDAÇÃO – v. 42-44 “está pensando que eu sou um cão para vir com pau” – Golias
6) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... quando os que estão do nosso lado ESTÃO TOMADOS DE PAVOR – v.24 vendo aquele homem, fugiam, de diante dele, tomados de pavor.
7) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando... tudo o que fazemos é REUNIR E NÃO ENFRENTAR O GIGANTE – v.16, 20b,21 – Durante quarenta dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de tarde, e tomou posição.”16; chegou ao arraial quando o exército estava saindo em ordem de batalha e dava gritos de guerra. Os israelitas e os filisteus se punham em ordem de batalha, frente a frente.”

8) Destruidores de Gigantes não se intimidam quando...Quando os nossos líderes estão COM MEDO DO GIGANTE – v31, 37b

Por que Davi não ficou intimidado?
1) Porque Davi tinha paixão em promover a honra de Deus – v37 – “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”
2) Porque Davi tinha os seus olhos na vitória que Deus lhe daria – v25b – “O rei dará grandes riquezas a quem vencer. Também dará a sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai”.
3) Porque Davi tinha confiança em Deus e sabia quem ele era na força de Deus – v37“O Senhor que me livrou das garras do leão e do urso me livrará das mãos desse filisteu.”

V. DESTRUIDORES DE GIGANTES SÃO CONSTRUÍDOS PELOS SUCESSOS DO PASSADO - 17.34-37
"Nós precisamos de vitórias não para celebrar, mas para nos elevar” - John Maxwell
1) Davi venceu um leão e um urso - ele era experimentado. Todos nós temos experiências de vitórias com Deus.
- Nossas armas não são carnais. Elas são poderosas em Deus.
* II Cor. 10:3,4 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”.

2) Davi tinha experiência da proteção de Deus - FIDELIDADE DE DEUS. O Deus que fez no passado é o mesmo agora. É o Deus do HOJE.
(Marta/Lázaro - eu creio no Deus do ontem e no Deus do amanhã - eu só não creio no Deus do HOJE, DO AGORA)
* Jo. 11: 21-27  Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido (PASSADO). Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires”. Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia (FUTURO)”. Disse-lhe Jesus: “Eu sou (PRESENTE) a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” Ela lhe respondeu: “Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”.

Mídia - VI. DESTRUIDORES DE GIGANTES NÃO TENTAM SER ALGUÉM QUE ELES NÃO SÃO - ELES NÃO LUTAM COM ARMAS ALHEIAS - 17.38-40.
1) Em tempos de crise as pessoas irão fazer com que você se torne iguais a elas, vejam como elas, sintam como elas, etc.
– v.38-39. E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu (prendeu) a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo.”

2) Você nunca irá derrotar gigantes com armas carnais
– II Cor.10:4 “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”.

3) Você nunca irá derrotar gigantes com armas dos outros. V.38,39
E vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu (prendeu) a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo.”

Mídia - 4) Deus espera que você saiba usar aquilo que tem – v.39b, 40.
Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si. Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

VII. DESTRUIDORES DE GIGANTES SEMPRE ESTÃO DESEJOSOS DE VENCER - CONQUISTAR - 17.48
1) O primeiro passo para resolver qualquer problema é COMEÇAR.
"Eu só saberei se consigo caminhar um km se der o primeiro passo. "
2) Davi não ANDOU para a linha de batalha, ele CORREU.
Não posso ser moroso em minha decisões -Procrastinar.
3) Por que Davi selecionou cinco pedras?
Resposta: Se eu falhar na primeira tentativa, eu não vou desistir.
4) Ainda que a batalha seja longa e sangrenta, a vitória é certa. eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” disse Jesus.

VIII. DESTRUIDORES DE GIGANTES LEVAM AQUELES QUE ESTÃO PRÓXIMOS DE SI A UM NÍVEL MAIS ELEVADO - 17.49-52
1) Quando os soldados de Israel viram a coragem e a vitória de Davi se animaram e se puseram a lutar com ousadia.
2) Bastou o povo ver um líder em posição de combate e disposto a vencer, para que um novo ânimo tomasse conta de todos.
3) Você encoraja ou desestimula as pessoas à sua volta?

CONCLUSÃO
1) Davi vence o gigante em nome do Senhor dos Exércitos - Não luta apoiado em sua própria força - 17.45.
2) Davi depois da vitória, dá toda a glória a Deus - Davi declara que Deus é quem dá a vitória. Tudo vem de Deus e deve ser dedicado a Ele. A Ele toda a glória - 17.47. Amém.


PERGUNTAS PARA EDIFICAÇÃO DAS CÉLULAS DE
ADULTOS, JOVENS E ADOLESCENTES
1- Há algum gigante em sua vida? Compartilhe conosco.
2- O que você achou que foi importante para Davi vencer o gigante Golias?
3- Qual ou quais as dificuldades que você tem para destruir os gigantes em, sua vida?
4- Qual a mensagem que Deus lhe deu de entendimento para sua vida?
5- O que você vai fazer esta semana para destruir o gigante na sua vida?

PERGUNTAS PARA EDIFICAÇÃO DE CRIANÇAS
1- Recite o versiculo bíblico de Marcos 16:15.
R. E disse lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
2- O que você entendeu da história "O SORVETE MISSIONÁRIO"?
3- Qual foi o desafio que você recebeu para esta semana durante o retorno das aulas?
4- O que Lydia descobriu quando Áurea conseguiu conversar com ela?
R: Que Jesus a amava.



segunda-feira, 13 de julho de 2015

DEUS CUIDA DE VOCÊ / Mensagem do dia 12/07/15

DEUS CUIDA DE VOCÊ

O MEU DEUS ESTÁ PRESENTE E CUIDADO DE MIM.
                                          
 I Ped. 5:7- "Ele tem cuidado de vós"
I JOÃO. 1.2 Amado, desejo que te vá bem em
todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem
vai a tua alma.
 Ao percorrermos a Palavra de Deus,
deparamos com reiteradas declarações
que nos afirmam o interesse pessoal e amoroso de
Deus para conosco.

l. Ele conta até os cabelos de nossa cabeça:
"Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados".
 Luc. 12:7.

2. Ele guarda as lágrimas do nosso sofrimento:
"Põe as minhas lágrimas no Teu odre".  Sal. 56:8.

3. Ele registra os pensamentos de nossa meditação:
¨há um memorial escrito diante dele, para os que
 temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome".
Mal. 3:16.

4. Ele confirma os passos de nosso andar:
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor,
e deleita-se no seu caminho. Sal. 37:23.

5. Ele ouve o clamor de nossa súplica
: "Antes que clamem, Eu responderei;
Estando eles ainda falando, Eu os ouvirei".
Is.65:24.

6. Ele busca o nosso interesse em todas as coisas:
 "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem
Daqueles que amam a Deus" Rom. 8 :28.

7. Ele supre todas as nossas necessidades:
"O meu Deus, segundo as Suas riquezas,
suprirá todas as vossas necessidades". Fil. 4:19.

A criança não pode definir sua mãe cientificamente,
 mas conhece o seu amor e o seu cuidado intuitivamente.
O filho de Deus não pode explicar as coisas insondáveis
de Jeová, mas pode perceber o seu imutável amor.

Pastor Jackson e Gisele Soares

EDIFICAÇÃO DA CÉLULA.
PERGUNTAS:

1.      VOCÊ JÁ DUVIDOU QUE DEUS SE IMPORTAVA COM VOCÊ?
2.      VOCÊ JÁ SOFREU COM ANSIEDADE? COMO VOCÊ TRATOU?
3.      VOCÊ AGORA ACREDITA QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA SUA VIDA?
4.      DASAFIO: ESTA SEMANA NÃO TOME NENHUA POSIÇÃO QUE NÃO LHE TRAGA PAZ, ORE ANTES, PEÇA A DEUS A DIREÇÃO, E AGUARDE ESTA PAZ.


terça-feira, 7 de julho de 2015

Quem está em evidência em tua vida? Mensagem do culto dia 05/07/15

Quem está em evidência em tua vida?

Texto: João 3. 25 a 31 
Ora levantou-se uma discussão entre os discípulos de João e um judeu acerca da purificação. Eles foram ter com João e disseram-lhe: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tens dado testemunho, ei-lo aí está batizando, e todos vão a ele. Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se do céu não lhe for dada. Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. O que tem a esposa, é o esposo; mas o amigo do esposo, que está presente e o ouve, muito se regozija por causa da voz do esposo. Pois este meu gozo está completo. É necessário que ele cresça, e que eu diminua. O que vem de cima, é sobre todos; o que é da terra, é da terra e fala da terra. O que vem do céu, é sobre todos; João 3:25-31 

  1. O quando o inimigo vem, quem ele vê governando a sua vida? 
Quem governa está em evidência, e visto por todos facilmente, somos servos de Deus quem tem que aparecer em nós é o Senhor dos exércitos, Ele deve governar nossa vida, muitas vezes quando um líder nos manda fazer algo descobrimos aí quem governa nossa vida, a vontade de Deus ou a nossa vontade. 
João 3.30 É necessário que ele cresça, e que eu diminua. 

  1. Não seja soberbo, Jesus precisou ir até João Batista... nem por isso João ficou vaidoso. 
(Depois veio Jesus da Galiléia ao Jordão ter com João, para ser batizado por ele. Mas João objetava-lhe: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Respondeu-lhe Jesus: Deixa por agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele anuiu. Mateus 3:13-15) 
Você pode saber muito, pode ter vários cursos, ter uma patente, ser considerado o maioral no seu trabalho, mas diante do Senhor você precisa se humilhar para que o Senhor possa te exaltar, João em momento algum deixou que a fala de seus companheiros levasse ele a vaidade ou arrogância, Ele sabia que havia batizado o Cristo Filho do Deus vivo, mas permaneceu servo e se alegrando disso. 

  1. Vejamos o exemplo de Paulo: Tinha títulos, muita autoridade legal, e autorização para matar os cristãos, ele teve um encontro com Cristo, literalmente caiu do cavalo, a partir deste momento ele passou a ter visão das coisas de forma espirituais, quando iremos ter esta transformação em nossa vida? Paulo, passou a considera as coisas de Deus maior que as deste mundo. 

(Se bem que eu poderia confiar até na carne. Se algum outro julga que pode confiar na carne, eu ainda mais; circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus. Quanto à Lei, fui fariseu; quanto ao zelo, persegui a igreja, tendo-me tornado irrepreensível quanto à justiça que há na Lei. Mas o que era para mim lucro, isto mesmo tenho como perda por amor de Cristo. Filipenses 3:4-7) 

  1. O maior exemplo para mim de que precisamos ser humildes está na vida do nosso amado mestre Jesus Cristo de Nazaré. 
(O qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou que o ser igual a Deus fosse coisa de que não devesse abrir mão, mas esvaziou-se, tomando a forma de servo, feito semelhante aos homens; e sendo reconhecido como homem, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que é sobre todo o nome, para que em o nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai. Filipenses 2:6-11) 
Jesus, deixou o céu e toda sua gloria para habitar entre nós, Ele foi negado, abandonado, sofreu dores por mim e por você, nos momentos que anteciparam a sua crucificação Ele orou ao Pai, ( Adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: Pai meu, se é possível, passe de mim este cálice; todavia não seja como eu quero, mas como tu queres.Mateus26:39) mas foi obediente até a morte e morte de cruz, o meu Jesus foi colocado no madeiro nu, uma das maiores vergonhas para o Judeu. Ele só havia vindo servi, Ele veio nos servi. Chegará o dia que nós estaremos com Ele na gloria... e Ele vai novamente nos servi, na grande ceia celestial. 


3É necessário que ele cresça, e que eu diminua. 

Perguntas para edificação da Célula. 
  1. Quem tem governado a sua vida. 
  1. Se seu líder lhe delegar uma função, qual será a resposta? 
  1. Qual a área da sua vida que precisa ser entregue para que Deus governe? 
  1. O que você pode fazer para ajudar na sua igreja que não está fazendo? Está disposta a começar? 
Desafio: nesta semana deixe de fazer algo pra você e sirva a alguém, não faça isso com os de sua casa, procure alguém fora de seu contesto família! 

Pastor Jackson Soares e Gisele Soares