terça-feira, 25 de agosto de 2015

TODA CONQUISTA COMEÇA COM UM DECRETO PUBLICADO / Mensagem do dia 23/08/15

TEMA: TODA CONQUISTA COMEÇA COM UM DECRETO PUBLICADO 

(Pv 18.21) 21. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. 

Is 55.10, 11 - “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”) 

INTRODUÇÃO 

Muitos querem ter grandes conquistas em sua vida, mas se esquecem de conquistar uma linguagem sadia em suas vidas.  
Querem os territórios, e até se empenham com estratégias e metas para consegui-los, mas acabam liberando nos céus sobre as suas cabeças os decretos de derrota e fracasso, e por isso não alcançam o que se propõem a conquistar.  
Como cristãos, precisamos entender que o que queremos conquistar no plano físico precisa ser decretado no plano espiritual.  
A nossa vitória já foi decretada por Deus em muitas áreas, logo, quando decretamos aqui na Terra, segundo os decretos de Deus, devolvemos ao Pai a Sua Palavra e Ele nos diz que a sua Palavra não voltará para ele vazia, mas fará o que Lhe apraz e prosperará naquilo para que a designou (Is 55.10, 11 - Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”).  

O que Deus está nos dizendo é que já nos deu a vitória no casamento, família, células, ministério, finanças e muito mais, mas que ela só começa a ser uma realidade no plano físico quando publicamos os decretos de vitória sobre tais áreas, ou seja, declararmos a Palavra de Deus sobre elas. 

Ninguém será vitorioso em áreas nas quais se vê um derrotado, mesmo que os decretos de Deus sejam de vitória! Ter uma família abençoada começa a se tornar uma realidade quando o discípulo começa a liberar decretos de que a sua família realmente é abençoada.  
Nunca espere que as coisas melhorem à sua volta para profetizar o êxito. Um decreto publicado tem a finalidade de fazer ajustes e mudanças, para melhorar ou piorar. 
Jamais se deveria liberar um decreto a não ser que fosse necessário, pois uma vez publicado, ele se tornará uma ordem para que algum tipo de mudança seja alcançada 

Não espere sua família melhorar para dizer que ela é uma bênção de Deus na face da Terra.  
Não espere suas finanças melhorarem para dizer que você é próspero.  
Crie o hábito sadio de sempre decretar a vitória em territórios de aparente ou iminente derrota. Não espere melhorar para decretar – decrete para melhorar! 
DECRETODeterminação escrita emanada do chefe de estado, ou de outra autoridade superior. Ordem, decisão. 
Creia que um decreto pode mudar sua vida, seu contexto, sua história. Só as autoridades publicam decretos e você é uma autoridade espiritual que exerce influência em muitos níveis  
(Ef.1:18-23.NTLH  - Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial. Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares."  por isso faça os decretos certos e você ficará surpreso com as mudanças e vitórias. 
- Esta semana, fazendo minha devocional li em Is. 7:9b à 11 – Se vocês não ficarem firmes na fécom certeza não resistirão.  Disse ainda o Senhor a Acaz: “Peça ao Senhor, ao seu Deus, um sinal milagroso, seja das maiores profundezas, seja das alturas mais elevadas”.  

TODO DECRETO PUBLICADO É O RESULTADO DE UMA DECISÃO TOMADA! 
- A bênção, a vitória e o êxito é o Senhor quem nos dá, mas ser abençoado, vitorioso e bem sucedido é decisão exclusivamente nossa! 
O propósito de Deus é nos estabelecer como uma bênção, mas a decisão de sermos estabelecidos como bênção é nossa. Deus quer fazer de você uma bênção, mas ser uma bênção é decisão sua!  

Gen.12.2-3.ARC - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. 
- O Senhor quer e pode fazer de você um grande conquistador de almas para o seu Reino, mas ser tal pessoa depende só de você. Decida ser um grande projeto de Deus na Terra, e não ser o seu projeto pessoal, comece a liberar decretos segundo os propósitos de Deus e então as coisas começarão a mudar para melhor! 
- Em ti serão benditas todas as famílias da terra. 
- Tudo é possível ao que crer. 
- Em Cristo somos mais do que vencedores. 
- Posso todas as coisas naquele que me fortalece. 
- Tome a decisão de ser bendito na Terra e a partir de hoje publique: eu sou tudo aquilo que Deus disse que eu sou, eu tenho tudo aquilo que Deus disse que eu tenho, eu posso tudo aquilo que Deus disse que eu posso”! Decida ser um sucesso bendito nas mãos de Deus nessa geração! Independente da situação em que você se encontra. 
Discípulo vitorioso nunca deve tomar uma decisão de vitória baseado nas circunstâncias adversas à sua volta, mas segundo os propósitos de Deus a seu respeito. 

NOSSA MENTALIDADE DETERMINA AS NOSSAS DECISÕES!  
Nós decidimos conforme a mentalidade que temosNossa mentalidade depende daquilo que a fundamenta e alimenta isto é: dos nossos paradigmas.  
Paradigma é um modelo, um padrão; é o conjunto de crenças, valores e conceitos, muitas vezes inconscientes, que norteiam as atitudes e comportamentos de um indivíduo ou grupo social. 
Como os paradigmas estão na mente do homem, eles determinam a sua mentalidade e influem nas suas decisões. 
O povo de Israel no Egito é um grande exemplo disso. Eram escravos, ficaram livres, mas tomaram a decisão de voltar ao Egito, pois lá tinham água e alimentos. O escravo não luta para conquista, ele se submete as circunstâncias para sobreviver. 
Espiritualmente falando, um decreto pode ser publicado com ou sem palavras, por meio das nossas atitudes e comportamentos, logo, podemos dizer que a nossa linguagem depende dos paradigmas que nós temos em nossas mentes (dependem da nossa mentalidade).  
Se os nossos paradigmas glorificam o Pai, atraem a Sua glória e nos colocam no caminho da santificação, podemos dizer que temos a mentalidade do Reino e, em geral, tomaremos decisões segundo o coração do Pai e decretaremos os projetos de Deus na face da Terra, inclusive a nosso respeito. 
Se você tem a mente de um vencedor em Cristo, tomará as decisões certas, publicará a vitória e a vitória o perseguirá; se tiver a mentalidade de um perdedor e derrotado, tomará decisões erradas, publicará a derrota e a derrota e o fracasso o perseguirão 
Precisamos nos transformar, renovando a nossa mente, mudando os nossos paradigmas, isto é: nossos conceitos, crenças e valores quanto ao Senhor, Seu Reino, Seus propósitos e Seus filho(Rm. 12: 2. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” 
Dentre os valores e conceitos do Reino de Deus, um dos mais significativos é o conceito de que somos espirituais e nosso discurso não deve ser baseado em decisões carnais, isto é, da alma. Um discípulo assim é firme, fiel, comprometido e busca viver conforme os valores e princípios do Reino e não segundo suas emoções e sentimentos. Emoções e sentimentos podem nos levar a tomar decisões, inclusive boas, mas não necessariamente certas.  
Uma decisão sábia, que nos leva a decretar a vitória, precisa estar baseada nos princípios eternos de Deus e jamais nas nossas emoções e sentimentos. Isto é ter a mentalidade do Reino!  
Emoções e sentimentos estão na alma, isto é, na carne e o Senhor nos diz em Rm 8.6 que o pendor (inclinação) da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz”. Muitos têm decretado morte nos céus sobre suas cabeças, através de um discurso cheio de impossibilidades, porque tomaram decisões baseadas na alma (carne).  
Muitas vezes precisaremos sustentar nossos decretos ou profecias por algum tempo, com uma linguagem sadia, até que se cumpram; se não tivermos a mente renovada em Cristo, desistiremos, mudaremos o discurso e não alcançaremos a vitória. 

SER BOCA DE DEUS É TER UMA LINGUAGEM ESPIRITUALMENTE SADIA! 
O que é ter uma linguagem espiritualmente sadia? É decretar o que Deus decretaria na mesma situação! É decretar a vida no território da morte, a vitória no território da derrota. Ter linguagem sadia é decretar para a sua alma que você pode quando ela diz que você não pode, que você é quando ela diz que você não é, que você tem quando ela diz que você não tem. 
O discípulo vitorioso na caminhada é aquele que não esmorece no seu discurso profético, o que fala segundo os princípios eternos de Deus, o que se recusa a liberar no mundo espiritual as impressões erradas que estão na sua alma, pelo contrário, em cima de cada impossibilidade ou situação adversa coloca sempre uma palavra de vitória e de conquista.  
Ter uma linguagem sadia é ter uma palavra de edificação que vai abençoar seus líderes e liderados, impulsionando-os a prosseguir e romper nos caminhos da conquista e da vitória. Ter uma linguagem sadia é estar sempre se motivando para perseverar nos propósitos de Deus e continuar sendo uma bênção, apesar das circunstâncias. 

CONCLUSÃO 
Hoje o Senhor está convocando cada um de nós para santificarmos nossa linguagem, para apurarmos nosso discurso e sermos profetas da bênção e da vitória, inclusive no campo pessoal.  
Não importa quanto de morte você já semeou, arrependa-se, quebre as legalidades que o diabo conseguiu nessas áreas e profetize a vitória e a bênção. Decida ser um profeta da bênção nessa geração. 
Não espere melhorar para decretar – decrete para melhorar! 
Extraido e Adaptado Pr. Fábio Duarte 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR: 
1- Você tem colecionado mais vitórias ou fracassos? 
2- Sua linguagem é de pessoa vitoriosa ou fracassada? Por que? 
3- O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a se ajustar numa linguagem promotora de vitórias?